Informativos

Como a autopercepção no trabalho influencia na realização profissional?

Trabalhar com o que proporciona felicidade é um dos grandes desafios da atualidade. No país, cerca de 12,7 milhões de pessoas estão desempregadas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Nesse cenário, a busca por colocações profissionais, renovação de carreira e capacitação se tornam um desafio para os brasileiros. É aí onde a autopercepção no trabalho pode ajudar a conduzir a uma atividade mais acertada para o profissional.

Aza ContabilidadeComo a autopercepção no trabalho influencia na realização profissional?
leia mais

4 dicas para ser um “bagunceiro ordenado”e ter mais criatividade no trabalho

Já ouviu a frase – É no caos que encontramos a ordem – de Alpheu Mattos? O autor tem razão nesse pensamento. Essa “ordem”está ligada à criatividade. Segundo um estudo divulgado na ScienceDaily, canal de ciência mundialmente conhecido, para aguçar a criatividade das pessoas é necessário um ambiente um pouco caótico e que faça com que esse indivíduo saia da sua zona de conforto. A bagunça criativa estimula a tomada de decisão mais arriscada, ou seja, pode ser ideal para um brainstorm e/ou desenvolvimento de novos produtos, entretanto para as atividades que precisam de foco e produtividade, a organização é primordial. Para ajudar você a pensar fora da caixa, o especialista em Carreiras e Diretor da Minds Idiomas, Fabiano Castro, lista 4 ações simples para ser um bagunceiro(a) consciente e ter mais criatividade no dia a dia. Confira!

Aza Contabilidade4 dicas para ser um “bagunceiro ordenado”e ter mais criatividade no trabalho
leia mais

Conheça as 5 melhores maneiras de reduzir custos nas empresas

A garantia de bons resultados tem sido cada vez mais ligada, por muitos analistas, a redução de custos, principalmente, em épocas de crise econômica. Assim, além de diminuir os gastas, a margem de lucro tende a aumentar e, consequentemente, a competitividade. Ao mesmo tempo que se reduz é possível investir. Isso porque, com uma estratégia bem planejada e definida, os investimentos são direcionados para ações que realmente vão alavancar os negócios.Mas, como reduzir custos sem causar impactos negativos? Algumas estratégias podem ser mais simples do que você imagina. Confira no artigo de Pedro Parreira, mestre em economia de empresas e diretor da Parcon Consultoria

Aza ContabilidadeConheça as 5 melhores maneiras de reduzir custos nas empresas
leia mais

Prepare seu pequeno e médio e-commerce para a Black Friday

Segundo Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o comércio eletrônico brasileiro deve faturar R$ 2,87 bilhões na Black Friday, registrando crescimento de 16% em relação a 2017. A expectativa da Abcomm que os sites de varejo online recebam mais de 8,8 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 326. As categorias mais buscadas devem ser informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios e casa e decoração. A estimativa da Abcoom leva em conta os dias 22 e 23 de novembro. Segundo Daniel Palis, sócio-fundador da Calina, agência de marketing digital especializada no mercado PME, se engana quem pensa que apenas os gigantes do varejo online podem ser competitivos nessa data. Para o especialista, é possível que e-commerces menores se posicionem com inteligência e eficiência e ganhem a atenção do consumidor durante a Black Friday. “Como estamos há pouco menos de um mês do evento, dá para arrumar a casa e realizar bons negócios”, avalia. Nesse sentido, Palis preparou 7 dicas para potencializar as vendas de pequenos e médios e-commerces. Confira!

Aza ContabilidadePrepare seu pequeno e médio e-commerce para a Black Friday
leia mais

Conheça os quatro tipos de carreira

Você já pensou que hoje em dia há muitas possibilidades relacionadas à carreira profissional? Cada vez mais a tradicional carreira corporativa dá espaço a outras opções, como o empreendedorismo por exemplo. E é comum a migração entre carreiras ao longo da vida. Vamos refletir sobre o tema? O CEO da Click Conhecimento, Almir Neves, é o autor do artigo a seguir.

Aza ContabilidadeConheça os quatro tipos de carreira
leia mais

3 ferramentas para fidelizar e atrair novos clientes para sua empresa

Como fidelizar e atrair novos clientes para a sua empresa? Além do oferecimento de experiências relevantes e confiáveis, a adoção de novas tecnologias também pode ajudar. Confira três ferramentas importantes atualmente!

Aza Contabilidade3 ferramentas para fidelizar e atrair novos clientes para sua empresa
leia mais

Investindo melhor o seu dinheiro: Desculpas mais comuns de quem não se controla

O hábito de poupar e de se planejar ainda não é uma realidade para a maior parte dos brasileiros. Segundo o educador financeiro, André Massaro, ter dificuldades com a gestão do dinheiro é, infelizmente, um traço natural dos seres humanos. “Ao invés de guardar dinheiro hoje para ter um amanhã melhor, as pessoas têm preferência em gastar no curto prazo pois, às vezes até de forma inconsciente, não confiam no futuro”.

Aza ContabilidadeInvestindo melhor o seu dinheiro: Desculpas mais comuns de quem não se controla
leia mais

5 dicas de oratória para desenvolver comunicação mais assertiva

Para se destacar no mercado cada vez mais concorrido é imprescindível investir em novas técnicas que visam potencializar resultados. Com esse objetivo, a plataforma Savoá, desenvolveu o curso “Um show de apresentação” voltado àqueles que buscam melhorar a maneira de falar com seu público-alvo com dicas de oratória.

Aza Contabilidade5 dicas de oratória para desenvolver comunicação mais assertiva
leia mais

Quer abrir um negócio? Confira dicas de empreendedores e especialistas

Apesar de serem denominadas como “pequenas”, o impacto das pequenas empresas na economia brasileira é grande, pois, entre outros benefícios, são fontes de criação de postos de trabalho – responsável por mais de 80% dos empregos formais neste ano, segundo o Sebrae. Em meio à crise, empreender se tornou ainda mais uma opção para quem quer uma renda extra ou precisa de uma nova ocupação. Pensando nisso, especialistas e empreendedores separaram dicas e um passo a passo para quem deseja abrir um negócio.

Aza ContabilidadeQuer abrir um negócio? Confira dicas de empreendedores e especialistas
leia mais

Vai abrir um negócio? Saiba quais são os melhores financiamentos e investimentos

Em tempos de crise política, retração econômica e taxa de desemprego elevada, muitas pessoas enxergam oportunidades e investem no próprio negócio. Fábio Yamamoto, sócio da Tiex – empresa de consultoria e gestão financeira – dá dicas de como buscar financiamentos em bancos, ou investimento de terceiros. “É fundamental planejar o futuro da empresa, para não entrar nas estatísticas e fechar as portas”, aconselha Fábio.

Aza ContabilidadeVai abrir um negócio? Saiba quais são os melhores financiamentos e investimentos
leia mais