Informativos

A importância do humor no trabalho: conheça Maryana Rodrigues, da Humor Lab

Defensora do lema “dá para falar sério sem ser sério”, é assim que a paulistana Maryana Rodrigues, 33 anos, convence as grandes empresas como ifood, Loggi, Movile, Tim, Zoom, Oracle, Grupo Morena Rosa, OLX, de que o humor pode ser um grande aliado na conquista de resultados. Em suas mais de 20 apresentações que realiza mês a mês pelo Brasil, ela demostra, usando o exemplo da sua trajetória profissional, que é preciso rir e ter mais leveza na difícil relação “líderes e liderados” e que, mesmo sob pressão, é possível manter o equilíbrio necessário entre saúde social, emocional e física. Saiba mais!

Aza ContabilidadeA importância do humor no trabalho: conheça Maryana Rodrigues, da Humor Lab
leia mais

Bancos 4.0: o futuro das instituições financeiras

O setor de serviços financeiros, no Brasil e no mundo, passa atualmente por um ponto de inflexão. Para lidar com a evolução de um segmento que atravessa profundas transformações tecnológicas, regulatórias e de mercado, os bancos 4.0 se deparam com a necessidade de conduzir mudanças estratégicas em seus modelos de negócios e operacionais.

Aza ContabilidadeBancos 4.0: o futuro das instituições financeiras
leia mais

Trabalho remoto: Autonomia que exige mais do trabalhador

O trabalho remoto pode parecer tentador: menos tempo em deslocamento, ficar no conforto do lar e fazer seus próprios horários. Sem dúvida há muitas vantagens, mas se engana quem pensa que os profissionais desta realidade trabalham em pijamas e apenas quando têm vontade: trabalhar remoto requer ainda mais disciplina e estrutura de quem está em casa.

Aza ContabilidadeTrabalho remoto: Autonomia que exige mais do trabalhador
leia mais

Como humanos e máquinas podem unir forças para revolucionar a experiência do cliente?

A tecnologia está em quase todos os processos que existem hoje, especialmente no mundo empresarial. Mas como unir forças entre humanos e máquinas para tornar a experiência do cliente muito melhor? Inspire-se com o artigo de Rodrigo Passeira, Product Manager da Wavy.*
Aza ContabilidadeComo humanos e máquinas podem unir forças para revolucionar a experiência do cliente?
leia mais

Feedback gera engajamento. Engajamento dá lucro. E os millenials nisso?

De onde vem os tais feedbacks? Vem da junção das palavras de origem inglesa: “feed” e “back”. Ao pé da letra, poderia ser traduzido para algo como “Retroalimentação” ou “Retroação”. Feedback é o processo pelo a qual uma pessoa ajuda outra a se desenvolver por meio de suas próprias percepções (sejam positivas ou negativas). Idealmente, parte-se sempre da premissa de que a intenção do emissor é, genuinamente, o interesse no desenvolvimento do receptor. Confira o artigo de Francisco Homem de Melo, fundador da Qulture.Rocks, sobre a questão do feedback, do engajamento e dos millenials neste contexto.

Aza ContabilidadeFeedback gera engajamento. Engajamento dá lucro. E os millenials nisso?
leia mais

Permuta é estratégia inteligente para os negócios

A prática de permuta cresce exponencialmente entre as empresas. Conhecida mundialmente, a modalidade de transação proporciona vantagens a curto, médio e longo prazo e movimentam a economia do mercado.

Aza ContabilidadePermuta é estratégia inteligente para os negócios
leia mais

6 passos para uma boa venda com ótimos resultados

Para que uma excelente venda aconteça, seja nas grandes ou nas pequenas empresas, é preciso planejamento e preparação da equipe de vendedores. Ninguém quer passar pela experiência de estar em uma loja e o vendedor desprezar sua vontade em adquirir o produto que você tanto deseja e tentar te persuadir a comprar outra mercadoria. Ou pior, te ignorar. Confira o artigo do empresário Álvaro Oliveira.

Aza Contabilidade6 passos para uma boa venda com ótimos resultados
leia mais

Empreendedor, como está o seu planejamento para a aposentadoria?

Como anda o seu planejamento para a aposentadoria? Empreendedores normalmente têm uma dinâmica diferente de trabalhadores registrados quando se trata do tema, por isso é importante refletir a respeito o quanto antes.
Aza ContabilidadeEmpreendedor, como está o seu planejamento para a aposentadoria?
leia mais

Como alcançar as metas para o próximo ano

Planejamento, estratégia, dedicação, foco, raça e garra são algumas das condições para se chegar às tão sonhadas metas que costumamos nos impor. Aproveite o artigo do empresário Julio de Campos para refletir a respeito!

Aza ContabilidadeComo alcançar as metas para o próximo ano
leia mais

O verdadeiro papel do dono da empresa

Obter retorno financeiro, colocar em prática o conhecimento adquirido, ter liberdade, qualidade de vida e principalmente poder desfrutar dos prazeres que a vida de empresário bem-sucedido pode oferecer. Essas são as razões mais comuns que levam uma pessoa a empreender, contudo, a realidade que temos observado é bem distinta. Confira o artigo do empresário Alvaro Oliveira, investidor-anjo em startups e coach de negócios.

Aza ContabilidadeO verdadeiro papel do dono da empresa
leia mais