Informativos

Empresas tidas como inovadoras conseguem adotar home office mais facilmente

O número de empresas que pretendem adotar o home office após a pandemia do coronavírus deve crescer 30%. A avaliação é do diretor executivo da Infobase e coordenador do MBA em marketing, inteligência de negócios digitais da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Miceli, que realizou o estudo Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade Redefinida e os Novos Negócios.

Aza ContabilidadeEmpresas tidas como inovadoras conseguem adotar home office mais facilmente
leia mais

Afinal, quais são os segredos para as PMEs sobreviverem à crise?

Não é novidade dizer que os setores mais afetados pelo coronavírus são aqueles que dependem da presença física do cliente, como restaurantes, lanchonetes e salões de beleza. Entretanto, a pandemia nos obrigou a despertar um novo olhar sobre esses negócios. Serviços de delivery ou vendas online podem ser alternativas para que essas empresas sobrevivam a esse momento.

Aza ContabilidadeAfinal, quais são os segredos para as PMEs sobreviverem à crise?
leia mais

Certificado digital facilita declaração do IR na quarentena

Fazer a declaração do Imposto de Renda usando o Certificado Digital, além de ser mais fácil e muito seguro, proporciona várias facilidades, que são ainda mais perceptíveis neste momento de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19: utilização de declaração pré-preenchida; acesso à declaração do ano anterior; acompanhamento on-line do processo, inclusive sendo possível corrigir em tempo real as informações.
Aza ContabilidadeCertificado digital facilita declaração do IR na quarentena
leia mais

“Pertinho de Casa” aproxima pequenos produtores de consumidores

Uma plataforma digital que faz a conexão entre cliente, comércio de bairro e produtor rural. Assim é o “Pertinho de Casa”, criado para facilitar o dia a dia do consumidor, apoiar os pequenos negócios locais e dar vazão ao que é produzido no campo, movimentando a economia no difícil momento atual. O projeto, lançado nesta quinta-feira (16), é uma iniciativa da Faesp/Senar-SP, em parceria com o Sebrae-SP e apoio de Accenture, Facebook, PagSeguro, Vtex e Yami.

Aza Contabilidade“Pertinho de Casa” aproxima pequenos produtores de consumidores
leia mais

Medidas tributárias adotadas no combate à crise da Covid-19

Algumas medidas já vêm sendo estudadas e tomadas a fim de aliviar o contribuinte, com redução de carga tributária, instituição de possibilidade de transação extraordinária, prorrogação de vencimento de tributos, postergação de data máxima de cumprimento de obrigações acessórias; e facilitações em outras questões procedimentais. Confira o artigo do advogado Antonio Carlos de Almeida Amendola* sobre o tema e entre em contato com a AZA se precisar de auxílio em sua contabilidade!

Aza ContabilidadeMedidas tributárias adotadas no combate à crise da Covid-19
leia mais

Crise impulsiona apps de delivery e muda hábitos de compra dos brasileiros

Com a rápida disseminação do novo coronavírus (COVID-19), inúmeros especialistas recomendaram o isolamento domiciliar ao maior número de pessoas possível para evitar contaminações. Em meio às projeções de retração expressiva para a economia em 2020, os aplicativos de delivery ganham destaque, pois têm sido a solução para evitar idas a alguns locais públicos, como farmácias, supermercados e restaurantes. O aplicativo de delivery Rappi, por exemplo, registrou um aumento de 30% no número de pedidos nas últimas semanas. E o seu negócio? Já possui serviço de delivery?

Aza ContabilidadeCrise impulsiona apps de delivery e muda hábitos de compra dos brasileiros
leia mais

Confira algumas ações de auxílio governamental nesta fase

Quem empreende sabe que os desafios diários já não costumam ser fáceis; e em épocas de pandemia e calamidade pública, como a atual, estes desafios se tornam ainda maiores, por isso é fundamental estar atento a todas as ações que o governo vem tomando para tentar auxiliar trabalhadores informais e também empreendedores e seus negócios de alguma forma.

Aza ContabilidadeConfira algumas ações de auxílio governamental nesta fase
leia mais

5 negócios que começaram dentro de casa e que hoje faturam milhões

Toda crise, seja pessoal ou global, também pode trazer oportunidades. Muitas vezes é nos momentos mais difíceis que algumas ideias surgem e novos negócios também. Confira 5 histórias de empreendimentos que começaram exatamente em tempos difíceis e inspire-se!

Aza Contabilidade5 negócios que começaram dentro de casa e que hoje faturam milhões
leia mais

Coronavírus: como fazer home office com os filhos em casa?

Com o aumento de casos de coronavírus no Brasil, muitas pessoas estão trabalhando em esquema home office em um ambiente em que precisam lidar também com os familiares, seja o marido que também está trabalhando de casa ou os filhos que não estão indo para a escola. Mas como manter a produtividade em casa com tantas possíveis distrações? Como conseguir fazer o trabalho da mesma forma que antes com os filhos pedindo atenção?

Aza ContabilidadeCoronavírus: como fazer home office com os filhos em casa?
leia mais

Sete passos para o seu negócio sobreviver à crise

Em meio a emergência global causada pela pandemia do coronavírus, os empresários do mundo inteiro estão lidando com um inimigo a mais além do vírus, que é a diminuição drástica das receitas e do faturamento devido a necessidade de fechar as portas ou diminuir as atividades como medida de contenção do avanço do covid-19.

O empresário Richard Harary, CEO da Macrobaby, maior loja de enxovais de bebê dos Estados Unidos, aponta que para as empresas sobreviverem em tempos como esse e evitarem o pior terão de tomar medidas drásticas: “temos que lembrar que não é um problema isolado, e sim uma catástrofe mundial que afeta muito mais do que a economia, mas principalmente a saúde das pessoas. Mas em tempos de dificuldade que surge a necessidade de calma e pensar fora da caixa, para viabilizar algumas medidas que farão a diferença nos seus negócios.”

Aza ContabilidadeSete passos para o seu negócio sobreviver à crise
leia mais