Informativos

RemoteID: Conheça o Certificado Digital Certisign na nuvem

A Certisign, certificadora líder no mercado latino-americano, acaba de lançar o RemoteID Certisign, o certificado digital armazenado na nuvem. Segundo informa o blog da certificadora, o RemoteID funciona como os demais certificados digitais. No entanto, não precisa de instalação e atualização de drivers. Além disso, ele é gerenciável, o que permite utilização em múltiplos dispositivos.

Aza ContabilidadeRemoteID: Conheça o Certificado Digital Certisign na nuvem
leia mais

Marca de sucesso: oito dicas para construir uma

Você já parou para pensar na importância da marca para um negócio? Hoje, são diversos fatores que proporcionam o crescimento de uma empresa, independentemente de sua área de atuação, como qualidade dos produtos oferecidos, atendimento adequado e preços. Porém, não se pode negar que a imagem de sua marca também é fundamental para conquistar a clientela e garantir bons resultados.

Aza ContabilidadeMarca de sucesso: oito dicas para construir uma
leia mais

Recrutamento e seleção da minha empresa: quais testes utilizar?

Já sabemos que com a tecnologia transformando a rotina das empresas, e os processos de recrutamento e seleção têm utilizado cada vez mais suas vantagens em relação à automação e agilidade na hora de escolher a dedo o candidato ideal. Características como tomada de decisões, a forma como se age sob pressão, além de habilidades e conquistas individuais são critérios relevantes para determinadas vagas. É preciso, portanto, unir o conhecimento sobre as habilidades técnicas e sobre o perfil psicológico do candidato, de modo a fazer cruzar uma série de informações para se realizar uma escolha mais assertiva. Para saber mais sobre a seleção de testes ideal para processos de recrutamento e seleção, confira o artigo de Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy, solução líder de mercado em gestão de recrutamento.

Aza ContabilidadeRecrutamento e seleção da minha empresa: quais testes utilizar?
leia mais

Falar idiomas: As 5 línguas mais importantes no mercado

Falar idiomas traz muitos benefícios não apenas para a vida profissional como também para a saúde. E, atualmente, saber falar uma segunda língua deixou de ser um diferencial e hoje é considerado algo imprescindível. Além disso, pesquisas apontam que o cérebro de um bilíngue funciona diferente: torna o raciocínio mais ágil, aumenta a capacidade de concentração, atrasa ou evita o desenvolvimento de certas doenças da idade, como Alzheimer e demência, e acelera a recuperação em caso de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Aza ContabilidadeFalar idiomas: As 5 línguas mais importantes no mercado
leia mais

Proteção de dados: Nova lei requer atenção dos empresários

A proteção de dados é um cuidado que todas as empresas devem ter para garantir procedimentos seguros e confiáveis. A tecnologia presente nos processos a serem realizados entre clientes e fornecedores facilita as relações. Mas, exige, ao mesmo tempo, ainda mais cuidados com os dados envolvidos nas transações.

Aza ContabilidadeProteção de dados: Nova lei requer atenção dos empresários
leia mais

5 dicas para planejar a carreira no próximo ano

Chegou dezembro, e com ele, o momento de avaliar as promessas feitas nas primeiras horas do ano que passou. Além dos planos com a família, com amigos, existem também as metas no campo profissional, com a busca de um novo emprego ou, até mesmo, mudar de carreira. E o mês de dezembro acaba sendo a época definida por muitas pessoas para a tomada de decisão. Para ajudar, Raphael Falcão, diretor da Hays, líder mundial em recrutamento, separou algumas dicas importantes. Confira!

Aza Contabilidade5 dicas para planejar a carreira no próximo ano
leia mais

Como começar 2019 diferente nas finanças

E já que o ano está terminando, não custa nada refletir um pouco sobre o que é possível fazer para ter melhor controle sobre as finanças, certo? Confira o artigo de Ricardo Hiraki Maila, fundador da Plano Consultoria.

Aza ContabilidadeComo começar 2019 diferente nas finanças
leia mais

Cyber crimes: Empresas brasileiras estão alertas, mas ainda falta estrutura

Indisponibilidade temporária ou definitiva de informações essenciais ao negócio, perdas financeiras e danos à reputação da empresa. Esses são alguns dos principais pesadelos dos acionistas diante da possibilidade de cyber crimes. Segundo Toni Hebert, diretor da divisão de Risk Advisory Information Technology da BDO, aumentou em mais de 60% a procura por serviços de consultoria em prevenção e sistemas de controles contra ataques de ransonwares, fraudes digitais, entre outros riscos cibernéticos.

Aza ContabilidadeCyber crimes: Empresas brasileiras estão alertas, mas ainda falta estrutura
leia mais

5 motivos para pensar em investir em empréstimos coletivos para empresas

Os empréstimos coletivos para empresas, modalidade também conhecida como peer-to-peer lending, em que diversos investidores emprestam dinheiro para uma empresa, vêm se popularizando no Brasil e substituindo os financiamentos bancários. “O principal atrativo para quem investe é a alta rentabilidade e para quem toma o empréstimo são as taxas de juros mais baratas e a burocracia menor”, aponta Fábio Neufeld, CEO e cofundador da Kavod Lending, fintech de empréstimos coletivos para pequenas e médias empresas. A modalidade vem ganhando solidez no mercado, especialmente após o Banco Central regulamentar as fintechs de crédito, em abril deste ano. Conheça no artigo 5 motivos para pensar em investir em empréstimos coletivos para empresas!

Aza Contabilidade5 motivos para pensar em investir em empréstimos coletivos para empresas
leia mais