Informativos

5 motivos para pensar em investir em empréstimos coletivos para empresas

Os empréstimos coletivos para empresas, modalidade também conhecida como peer-to-peer lending, em que diversos investidores emprestam dinheiro para uma empresa, vêm se popularizando no Brasil e substituindo os financiamentos bancários. “O principal atrativo para quem investe é a alta rentabilidade e para quem toma o empréstimo são as taxas de juros mais baratas e a burocracia menor”, aponta Fábio Neufeld, CEO e cofundador da Kavod Lending, fintech de empréstimos coletivos para pequenas e médias empresas. A modalidade vem ganhando solidez no mercado, especialmente após o Banco Central regulamentar as fintechs de crédito, em abril deste ano. Conheça no artigo 5 motivos para pensar em investir em empréstimos coletivos para empresas!

Aza Contabilidade5 motivos para pensar em investir em empréstimos coletivos para empresas
leia mais

5 dicas para renovar a motivação da equipe no final do ano

Com a chegada do último mês do ano, é comum que as empresas ofereçam aos colaboradores alguns mimos para retribuir todo o trabalho realizado ao longo dos 12 meses. Muitas vezes, oferecer uma experiência ao funcionário, por mais simples que ela seja, faz com que se sinta valorizado e ajuda na integração da equipe.

Aza Contabilidade5 dicas para renovar a motivação da equipe no final do ano
leia mais

Síndrome de Burnout atinge 30% dos brasileiros. Veja como evitar

Quando as tarefas do dia a dia passam a ser um peso, a ansiedade une-se à angústia, o rendimento cai e a preocupação chega a estágios excessivos. Cuidado: a Síndrome de Burnout pode estar cercando você.

Aza ContabilidadeSíndrome de Burnout atinge 30% dos brasileiros. Veja como evitar
leia mais

Certificado digital: Certisign explica vantagens

Segundo o blog da Certisign, com a qual a Aza tem parceria, uma pesquisa lançada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ICP-Brasil aponta que, nos últimos dois anos, as empresas emitiram um certificado digital no Brasil mais de 3 milhões e meio de vezes.

Aza ContabilidadeCertificado digital: Certisign explica vantagens
leia mais

5 dicas para deixar a ansiedade de lado no trabalho

Trabalhar com ansiedade e falta de motivação é uma sensação nada agradável, que acaba atrapalhando o andamento das tarefas diárias e gerando estresse desnecessário. Você saiba por que isso acontece? Confira o artigo da coach e palestrante Susanne Anjos Andrade sobre o tema e saiba como lidar melhor com estes sentimentos.

Aza Contabilidade5 dicas para deixar a ansiedade de lado no trabalho
leia mais

A revolução dos meios de pagamentos: da moeda ao smartphone

Do dinheiro vivo ao cartão contactless: conheça como os meios de pagamento têm mudado ao longo do tempo e avalie como anda o seu negócio na aceitação destes meios! O artigo a seguir é de Tiago Lourenço Cardeal da Costa, product manager da Acesso Card.

Aza ContabilidadeA revolução dos meios de pagamentos: da moeda ao smartphone
leia mais

Novos franqueadores: Os 10 erros mais comuns

A expansão do setor de franquias tem atraído a atenção de investidores, mesmo em fase de mudança eleitoral. Transformar o seu negócio em franquia é uma oportunidade de empreender e reduzir os riscos. O faturamento no setor teve um aumento de 6,8% no primeiro semestre desse ano, segundo a ABF, Associação Brasileira de Franchising. Uma ótima oportunidade para novos franqueadores.

Aza ContabilidadeNovos franqueadores: Os 10 erros mais comuns
leia mais

Como escolher boas hashtags para os seus posts

Hashtags podem alavancar o envolvimento dos usuários nas redes sociais. Entretanto, para atingir esse objetivo, elas precisam ser pensadas de maneira estratégica. Quando isso não acontece, elas, provavelmente, não surtirão efeito algum. Por isso, a Agência IMMA, agência de marketing digital, vai te dar algumas dicas para escolher boas hashtags para seus posts.

Aza ContabilidadeComo escolher boas hashtags para os seus posts
leia mais

Tecnologia no ambiente de trabalho é essencial para construir clima saudável

Criar um ambiente corporativo confortável, organizado e altamente conectado é um dos requisitos para manter o ânimo dos funcionários. Uma recente pesquisa da Universidade de Warwick, no Reino Unido, constatou que empregados felizes conseguem ser 12% mais produtivos durante o trabalho. Já o empregado infeliz é 10% menos produtivo. A felicidade, muitas vezes, está ligada ao clima do estabelecimento – como a comunicação interna e a transparência na relação entre empresa e empregados – e esses aspectos podem ser aprimorados com o uso da tecnologia no ambiente de trabalho.

Aza ContabilidadeTecnologia no ambiente de trabalho é essencial para construir clima saudável
leia mais

Novembro azul: 5 dicas para cuidar da saúde

O mês de novembro é sempre dedicado à campanha de conscientização da sociedade sobre os riscos do Câncer de Próstata e sobre a importância do diagnóstico precoce. Esse movimento global, chamado de “Novembro Azul”, teve início na Austrália, onde o recebeu o nome de “Movember”.

Aza ContabilidadeNovembro azul: 5 dicas para cuidar da saúde
leia mais