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Conheças as habilidades interpessoais mais procuradas para profissionais

As chamadas habilidades interpessoais (em inglês, soft skills) têm chamado cada vez mais a atenção das empresas. Elas ajudam a medir como o profissional se comporta em determinadas situações, além de sua relação com outras pessoas. Segundo estudo feito recentemente pelo LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, mais de 90% dos recrutadores afirmam que as soft skills importam tanto ou mais que as competências técnicas. Pensando nisso, o LinkedIn elencou as habilidades interpessoais mais buscadas¹ em vagas de vendas, marketing e software. Confira!

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5 dicas para prevenir a Síndrome de Burnout

Basta abrir as redes sociais e portais especializados em mercado profissional para ter acesso a uma gama de relatos de pessoas que sofrem com problemas psíquicos como depressão, ansiedade, bipolaridade, entre outros. É fato que muitos deles tem origem química e também influência genética, entretanto os ambiente competitivos, independente do tipo da carreira, tem contribuído e muito para o desenvolvimento de patologias mentais.Para ajudar você a manter uma qualidade de vida no trabalho e evitar a síndrome de Burnot, Augusto Jimenez, psicólogo da Minds Idiomas, separou 5 dicas para aplicar hoje mesmo na sua rotina.

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Sair do vermelho: Especialista dá dicas fundamentais

Março de 2019 marcou o recorde de brasileiros no vermelho. Atualmente, o país conta com 63 milhões de inadimplentes. As informações repassadas pelo Serasa Experian mostram que no período de apenas um mês, entre fevereiro e março, 800 mil pessoas ficaram negativadas.

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4 dicas para quem sonha em criar uma startup global

A maioria dos empreendedores sonha – ou já sonhou – com a possibilidade de tornar seu negócio global ou pelo menos de criá-lo com intuito de, no futuro, estar apto para se estabelecer em outros terrenos. Essa vontade, no entanto, não é tão simples quanto parece. Confira o artigo de Alessio Alionço, fundador e CEO da Pipefy.

 

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Como criar uma cultura organizacional de impacto para as empresas?

Antropólogos falam de cultura como sendo o conjunto de costumes e práticas que uma sociedade desenvolve com o tempo. Aqui, estamos interessados no que significa cultura no contexto de uma organização. Nas últimas décadas, estudiosos das organizações (sejam eles teóricos de administração de empresas, psicólogos industriais ou executivos do lado “prático” do balcão) vêm chamando de cultura o conjunto de normas e práticas que uma organização desenvolve, ou ainda, o conjunto de valores e crenças que uma empresa fala como sendo seus (ou seja, se refere tanto ao que *é* quanto ao que *deveria ser*).

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Como vender online mesmo com crise econômica?

Vender online é um desafio para micro e pequenas empresas e também para profissionais liberais. Especialmente porque não há como contar com os diversos estímulos de um empreendimento físico. A loja física tem recepcionistas e vendedores simpáticos, além de um ambiente charmoso.

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Qual a diferença entre emprego e carreira?

Por diversas vezes você já pode ter pensado que não há diferença entre emprego e carreira, que tudo é a mesma coisa. Contudo, essas duas palavras definem conceitos completamente diferentes. E, mesmo inconscientemente, você pode estar aplicando em sua vida. De forma resumida, pode-se dizer que emprego é o que você tem para ganhar dinheiro em troca do seu trabalho. Já a carreira é o que você constrói ao longo dos anos a fim de se sentir realizado profissionalmente.

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Pesquisa indica estresse no trabalho: como lidar?

Que o estresse é algo comum já sabemos. No entanto, um estudo¹ recente feito pelo LinkedIn revelou que quase metade dos brasileiros entrevistados sofre atualmente com  stress no ambiente de trabalho. A pesquisa foi feita com mais de 2,8 mil trabalhadores do mundo inteiro. O Brasil inclusive, atingiu o mesmo percentual de trabalho que o nível global, junto de Alemanha e Austrália (49%). A Espanha foi o país com maior nível índice registrado, com 57% dos respondentes. Já o Japão foi o menor, com 38%.

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5 boas práticas de gestão para novos empreendedores

Empreendedores de primeira viagem muitas vezes se sentem um pouco perdidos tendo que encarar tantos desafios diários. Para ajudar, Adriano Meirinho, CMO do aplicativo Celcoin, que transforma qualquer smartphone em um terminal para recebimento de contas, recarga de celular, jogos, passagens rodoviárias e planos de TV, disponibilizou algumas boas práticas.

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