Informativos

Ter um podcast na empresa: Quais as vantagens?

O podcast é um veículo de marketing digital muito amado pelos brasileiros. Só em 2019, o consumo de podcasts no Brasil cresceu em 67%, o que faz com que muitos empresários se perguntem sobre a possibilidade de ter um podcast na empresa. Mas será que vale a pena fazer isso? Quais são as vantagens de ter um podcast para uma marca?

Para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, a resposta é um claro “sim”. Segundo ele, “uma das maiores vantagens que um podcast traz para uma empresa é a possibilidade de se conectar mais com o cliente. A transmissão em áudio tem um toque muito humano, que gera proximidade entre o consumidor e a marca. Além disso, as pessoas têm o hábito de ouvir o podcast durante o dia a dia, fazendo tarefas de casa ou se exercitando, por exemplo, e isso também aproxima o ouvinte da empresa. Você passa a estar com o cliente quando ele realiza suas atividades diárias, o que é ótimo”.

Para o especialista, essa proximidade é uma boa estratégia de marketing de relacionamento. “E não é só isso,” afirma Darzi, “um podcast é uma oportunidade de construir uma personalidade para uma marca. Isso é muito positivo para a imagem da empresa, e faz com que ela se destaque aos olhos do consumidor”.

Finalmente, Darzi ressalta que o podcast é um veículo de marketing de conteúdo acessível, que não requer um investimento muito significativo. “É uma estratégia com um nível de ROI, retorno sobre o investimento, excelente. Você ganha mais visibilidade, atrai um público novo e ainda se aproxima muito dos seus consumidores e se destaca da concorrência. Então, se você pretende crescer com marketing digital, ter um podcast para uma empresa é, definitivamente, uma ideia a ser considerada”.

Aza ContabilidadeTer um podcast na empresa: Quais as vantagens?