Informativos

Como conseguir novos clientes com aumento de demanda em 2020

A expectativa para com a atividade econômica para o ano de 2020 é positiva. Segundo o Relatório de Mercado Focus, divulgado pelo Banco Central, houve crescimento da economia de 0,92% em 2019. Para o ano que agora começa, espera-se um aumento do PIB, Produto Interno Bruto, de 2,08% para 2,17%. Diante desse cenário, já começa a corrida para conseguir novos clientes e, junto dela, retoma a demanda para produção de novos produtos ou contratação de novos serviços.

“Esperamos que esse ano seja produtivo. Por que, então, não começar fazendo algo novo?”, diz Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi.

Conquistar novos clientes sem perder tempo

“Sei que muitos acham que o ano começa apenas depois do carnaval. A verdade é outra. Precisamos começar a trabalhar agora, sempre buscando novas maneiras de chegar aos clientes”, diz Camila.

A empreendedora reforça a importância de que a dedicação com uma nova estratégia e conquista de novas demandas de trabalho devem ser assistidas desde já. “O começo do ano é uma época onde muitos estão pensando melhor no que fazer. É aí que a sua solução pode ser vista”, comenta.

Camila aposta que o material impresso é uma ótima opção para marcar presença. “Calendários e displays de mesa são muito bem-vindos agora, por exemplo. Além disso, é uma ótima época para oferecer um flyer munido de cupom de desconto para uma data comemorativa próxima”, diz.

Para finalizar, Camila diz que o material impresso nunca sai de moda – ele é capaz de unir o clássico, funcional e surpresa de quem o recebe. “Sem dúvidas, essa é uma ótima opção para marcar presença”, compartilha.

Aza ContabilidadeComo conseguir novos clientes com aumento de demanda em 2020