Informativos

Treinamentos fora do escritório motivam as equipes

Ter funcionários motivados e engajados gera muito mais resultados para as organizações e as empresas têm percebido isso. Pesquisa realizada pela empresa Gallup, nos Estados Unidos, revelou que trabalhadores satisfeitos produzem cerca de 12% a mais, enquanto que os desmotivados podem gerar gastos de mais de US$ 300 bilhões por ano com demissões. Mas como fazer para manter os profissionais engajados de uma maneira estimulante? Treinamentos fora do escritório podem ser a solução!

Treinamentos fora do escritório: o up que a empresa precisava

Várias são as possibilidades e uma que vem ganhando força nos últimos anos. Estamos falando dos treinamentos profissionais fora do ambiente de trabalho. Apostar nesta estratégia pode trazer inúmeras vantagens tanto para a empresa quanto para a equipe. Aumento de produtividade, melhoria do clima empresarial, ampliação das habilidades, aumento da motivação profissional e pessoal, troca de experiências, trabalho em equipe. Estes são alguns dos benefícios deste tipo de treinamento.

Oferecer ao funcionário a possibilidade de sair da rotina do escritório e ao mesmo tempo ampliar seus conhecimentos estimula o bem-estar e a produtividade. Ainda mais se o local escolhido para a realização do treinamento for um ambiente com várias possibilidades de integração entre os colaboradores. Por isso, muitas empresas têm escolhido hotéis com estrutura de lazer para fazer seus treinamentos externos.

Onde promover os encontros

Percebendo esta tendência, o Samba Itu Hotel & Convention (http://www.sambahoteis.com/hotel-samba-itu/), da Morocó Desenvolvimento Imobiliário, por exemplo, tem apostado não só no turismo de lazer. Mas também no público corporativo.

“Temos observado um interesse das empresas em mudar o clima corporativo para um local divertido e informal, em que possam utilizar diferentes recursos para estimular o trabalho em equipe. Aqui temos piscinas, quadras de futebol de salão, de basquete, de tênis, vôlei de areia, vôlei aquático, entre outros. Todos podem ser utilizados em jogos corporativos para o desenvolvimento das habilidades entre os colaboradores. Acredito que adaptar um ambiente criativo a atividades do dia a dia resulte em maior produtividade e motivação no trabalho”, ressalta Gustavo Almonacid, presidente da Morocó.

Experimente com a sua equipe

Existem inúmeras possibilidades para quem quer propiciar à equipe atividades fora da empresa. Nas grandes metrópoles, como São Paulo e Rio, não é preciso sair da cidade para encontrar um lugar adequado e realizar capacitações de menor duração. A empresa potencializa a logística como um todo e o efeito no ânimo do pessoal também é positivo. O importante é tentar sempre inovar. Assim como sinalizar para o time todo que a empresa se organiza para investir no bem-estar e crescimento dos colaboradores. Os números certamente mostrarão os resultados.

Aza ContabilidadeTreinamentos fora do escritório motivam as equipes

Related Posts