Informativos

Créditos da Nota Fiscal Paulista podem ajudar crianças e adolescentes: saiba como!

Você já pensou que os créditos da Nota Fiscal Paulista podem ajudar a mudar a situação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social? O Instituto C – Criança, Cuidado, Cidadão, é uma ONG sediada no Centro da cidade de São Paulo, que realiza um importante trabalho com estas famílias, ajudando na superação de suas dificuldades para que possam viver com dignidade e tenham condições de oferecer um ambiente saudável ao pleno desenvolvimento de suas crianças e adolescentes. Saiba melhor como ajudar. A AZA apoia este projeto!

Para cumprir a sua missão o Instituto C atua no fortalecimento integral das famílias dessas crianças, por meio de um conjunto de ações nas área de assistência social, educação, saúde e renda. Com 7 anos de atuação, já transformou a vida de 673 famílias, beneficiando mais de 2 mil crianças e adolescentes em situação de risco social. A efetividade do trabalho e a transparência na gestão rendeu por dois anos consecutivos (2017 e 2018) o prêmio das 100 melhores ONGs do Brasil, pela Revista Época e Instituto Doar.

Você pode apoiar esse trabalho destinando os créditos da Nota Fiscal Paulista de maneira automática para o Instituto C. É uma ótima maneira de exercer a sua solidariedade sem precisar investir recursos financeiros. O Programa da Nota Fiscal Paulista mudou, reduziu ainda mais o crédito que era gerado para os consumidores que solicitavam o CPF na nota e aumentou consideravelmente para a ONG que o consumidor escolher beneficiar, para termos uma ideia, os seus créditos podem apoiar o Instituto C com R$ 500,00 por mês (em média) e esse é o custo mensal de uma família que é beneficiada por esse importante trabalho.

Segue o passo a passo para você apoiar o Instituto C:

  • Entre no site: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2f
  • Se você já tiver cadastro, coloque seu CPF e senha e entre no sistema. Se não tiver, clique em cadastro pessoa física e preencha os dados.
  • Com o sistema aberto, no menu entre em entidades e depois doação automática de cupons com CPF
  • Busque o Instituto C pelo CNPJ 14.644.881/0001-98, localiza e confirma a sua doação por 1 ou 2 anos.
  • Pronto, agora é só pedir o CPF sempre que for consumir qualquer coisa, você vai ver que esse simples gesto vai fazer você se sentir muito bem, pois vai lembrar que está ajudando muitas famílias.

*Para saber mais: www.institutoc.org.br 

Aza ContabilidadeCréditos da Nota Fiscal Paulista podem ajudar crianças e adolescentes: saiba como!