Informativos

Como escolher boas hashtags para os seus posts

Hashtags podem alavancar o envolvimento dos usuários nas redes sociais. Entretanto, para atingir esse objetivo, elas precisam ser pensadas de maneira estratégica. Quando isso não acontece, elas, provavelmente, não surtirão efeito algum. Por isso, a Agência IMMA, agência de marketing digital, vai te dar algumas dicas para escolher boas hashtags para seus posts.

Confira 3 dicas para escolher boas hashtags para os seus posts

Seja criativo

As hashtags são, geralmente, usadas para aumentar a consciência de marca, falar sobre um evento específico ou mostrar uma ideia interessante. Ao criar uma hashtag original, suas chances de se destacar serão maiores.

Saiba o tempo certo de lançar

Se a sua hashtag não for lançada no momento certo, ela pode não ser eficiente. Por esse motivo, saiba compreender o contexto da esfera social quando for pensar suas estratégias com hashtags. Se você tem uma baixa presença online, saiba que é necessário ter paciência para ver uma hashtag crescer.

Menos é mais

Quando você começa a perceber resultados obtidos através das hashtags, pode ser bem tentador começar a colocar muitas delas em um mesmo post. Entretanto, isso pode diminuir o interesse do público e fazer com que ele não guarde a hashtag principal que foi pensada.

Isso foi comprovado através de um estudo feito pela Post Planner , que mostrou que o uso de 1 ou 2 hashtags gera em torno de 593 interações; de 3 a 5, 416 interações; e mais que 10 hashtags apenas 188 interações. Por isso, cuidado com os excessos. Isso também vale para a quantidade de letras usadas na mesma hashtag, pois, quando ela é muito grande, a leitura torna-se mais difícil.

Quando você tem uma boa gestão de mídias sociais , suas hashtags serão pensadas e utilizadas com todo cuidado. A Agência IMMA possui esse serviço e pode te ajudar! Veja as novidades sobre marketing na internet no blog e saiba mais.

Aza ContabilidadeComo escolher boas hashtags para os seus posts