Informativos

Marketing Digital: Por que a sua empresa precisa dele?

O marketing digital é uma das melhores ferramentas para que empresas de todos os tamanhos, seja de pequeno, médio ou grande, tenham mais sucesso no mercado.

Essa estratégia é uma forma de fazer com que as empresas se tornem mais conhecidas. Consequentemente, dá um boost na competitividade em relação às concorrentes.

O marketing digital faz com que a empresa faça sua propaganda da forma correta para o público correto. Assim, a quantidade de possíveis clientes aumenta de forma automática e gradativa.

Apenas 25% das empresas utilizam o marketing digital

De acordo com o resultado do relatório global Achieving Digital Maturity, desenvolvido pelo MIT Sloan Management Review e Deloitte, no mês de julho de 2017, apenas 25% das empresas utilizam a estratégia de marketing digital.

A pesquisa foi feita durante seis meses. Nesse período, foram entrevistados 3.500 executivos, managers e analistas de 117 países diferentes e em 29 industrias.

Segundo o relatório, as empresas que contam com maturidade digital conseguiram alcançar todo o sucesso através de investimento, colaboração e inovação.

Esse resultado acabou se tornando uma grande surpresa, já que no mundo de hoje, praticamente tudo está ligado à era digital. A falta dessa maturidade faz com que as empresas enfrentem sérias dificuldades.

Empresas que ainda não abordam essa estratégia não conseguem entender o benefício que ela traz. Algumas das vantagens são: otimizar os negócios, aumentar a eficiência e também reduzir custos.

Empresários buscam formas de implementar o marketing digital

Com o sucesso que essa estratégia vem fazendo no mercado, as empresas andam buscando formas de implementá-lo. Algumas buscam por diretores digitais que podem ajudar de forma eficiente a implementar a estratégia na cultura da empresa. Outras procuram por agências de consultoria de SEO que ajudam de uma forma ainda mais completa.

O entendimento e a clareza das empresas que aceitam o marketing digital como uma excelente ferramenta para melhorar os negócios é grande. Elas sabem que o consumidor está cada vez mais ligado e curioso para entender o que está comprando ou contratando.

O marketing digital é exatamente isso. Ele faz com que o cliente seja conquistado por etapas, de uma forma que o faz entender qual é a sua necessidade e qual o momento correto de saciá-la.

Estratégia funciona a médio e longo prazo, mas que é satisfatória

Empresas que sabem sobre a importância que esse tipo de estratégia tem entendem que o resultado pode ser um tanto quanto demorado. Tudo depende de quem está fazendo o marketing digital e se está sendo feito da forma correta.

O relatório global Achieving Digital Maturity mostra ainda que empresas digitalmente maduras têm mais probabilidade de fazer estratégias com uma perspectiva de cinco anos ou até mais. Elas sabem que vale a pena.

Aza ContabilidadeMarketing Digital: Por que a sua empresa precisa dele?

Related Posts