Informativos

Quer ter sucesso no primeiro negócio? Confira essas dicas!

Abrir um negócio: este é o sonho de muita gente. Mas sabe-se que não basta querer, é preciso contar com muita informação, pesquisa de mercado, e outros pontos essenciais para diminuir os riscos de um empreendimento. Para ajudá-lo a ter sucesso em seu primeiro negócio, Roni Cunha Bueno, que é sócio da Organica, empresa que lidera o crescimento acelerado de negócios, separou 7 pontos importantes. Confira.

                 

O desemprego ainda atinge 12,7 milhões de pessoas no Brasil. Uma solução encontrada é empreender para conquistar uma renda extra. Pensando nisso, Roni Cunha Bueno, sócio da Organica, empresa que lidera o crescimento acelerado de negócios, após ajudar mais de 30 startups em seu crescimento, identificou alguns pontos importantes para que as empresas alcancem o sucesso. Confira:

1 – Se a nova economia é a economia do Cliente, Tenha um negócio User Centric. Um negócio centrado no usuário significa que você serve ele quando, onde ele desejar e o que ele desejar; do jeito mais simples e fácil.

2 – Os fundadores precisam acreditar que é possível, por mais maluco que aos outros pareça. No meu caso com a Netshoes, todos me perguntavam como seria isso de “vender tênis pela internet.” É preciso acreditar.

3 – Saber que o estalo atual é passageiro, o mundo está se transformando muito rápido e o que funciona hoje, funciona hoje, amanhã… Ou seja seja o primeiro a destruir seu próprio negócio. É preciso se questionar e se reinventar.

4 – E se tudo muda e você quer se manter à frente do que está acontecendo, reserve 20% do seu budget para Errar! Mas não desperdiçar, ERRE BEM ERRADO! Quero dizer, erra para aprender e descobrir antes de todos novos caminhos. O Erro é o melhor caminho de inovação para seu negócio.

5 – E se você e sua equipe estarão empoderada para errar, tenha pessoas com espirito de dono com você. E isso não significa trabalhar 18 horas e sim COMPROMETIMENTO.

6 – Como está tudo agitado, e você resolveu se jogar nesse mar, tenha apenas uma certeza: você e sua equipe precisam viver bem no desconforto. Não existe mais lugar quentinho no mercado.

7 – Por último, vão aparecer muitas coisas legais no meio do caminho, muitas ideias maravilhosas e você sempre terá recursos limitados, tenha muito FOCO, saiba onde você quer chegar, nunca perca seu norte e saiba dizer

* Por Roni Cunha Bueno, fundador e CEO da Organica, empresa focada na aceleração de negócios e pessoas dentro da lógica da Nova Economia.

 

Aza ContabilidadeQuer ter sucesso no primeiro negócio? Confira essas dicas!

Related Posts