Informativos

Saiba como transformar seu Imposto de Renda em solidariedade

Você já pensou em transformar parte do seu Imposto de Renda em auxílio ao próximo? Saiba que isso é possível! As pessoas físicas que declaram no formulário completo podem direcionar até 3% do imposto devido para projetos sociais incentivados. Este direcionamento pode ser feito, inclusive, para contribuintes com restituição a receber.

Um dos projetos que apoiamos caso você tenha a vontade de colaborar e fazer a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes é realizado pelo Instituto C, Organização sem Fins Lucrativos que desenvolve importantes trabalhos nesta área.

Através do Projeto Atendimento, Informação e Cidadania para Crianças em Vulnerabilidade, aprovado no Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), o objetivo é assegurar os direitos de crianças e adolescentes com deficiências, doenças graves ou crônicas, bem como fortalecer os vínculos familiares para garantir o pleno desenvolvimento destas crianças.

O direcionamento do valor do imposto não gera nenhum custo adicional a quem doa.  O projeto deve beneficiar ao longo de 12 meses as famílias de 100 crianças , e o custo total é R$ 953.936, 25.

O Instituto C – Criança, Cuidado, Cidadão, organização sem fins lucrativos, fundada em 2011 na cidade de São Paulo, desenvolve um importante trabalho junto a famílias com crianças e adolescentes em risco social, auxiliando na construção da sua autonomia e cidadania, para que assim possam oferecer um ambiente saudável ao pleno desenvolvimento de suas crianças e adolescentes. Desde a sua fundação, beneficiou 470 famílias, gerando um expressivo impacto positivo na vida destas famílias.

* Entre em contato com o Instituto para saber mais ou converse com a equipe AZA: www.institutoc.org.br/ (11) 3459-1885 – paloma.costa@institutoc.org.br

Aza ContabilidadeSaiba como transformar seu Imposto de Renda em solidariedade