Informativos

Área de treinamentos: Tudo OK na sua empresa?

Como anda a área de treinamentos da sua empresa? Você está satisfeito com a forma com que treina seu time em sua organização?

Assim como em todas as áreas de uma empresa, a área de treinamento vem passando por muitas transformações nos últimos anos. Muitas tecnologias foram incorporadas e tudo indica que ainda há muito por vir.

No meio de tanta novidade, corre-se um grande risco de perder o foco no que é mais importante para qualquer empresa: as pessoas. Você saberia dizer o que seus colaboradores precisam para realizar bem as atividades que são esperadas deles?

Na tentativa de promover o máximo de recursos para suportar o desenvolvimento dos colaboradores, é muito comum encontrarmos um cenário de baixo engajamento. Geralmente, percebemos que um dos principais motivos é a falta de conexão entre o que o colaborador espera de ajuda e o que ele consegue encontrar.

Portanto, ter uma clareza da real necessidade para cada função acaba sendo tão importante quanto apresentar os recursos de forma extremamente transparente e objetiva.

Sabemos que este não é um desafio simples. Na verdade é um processo contínuo e deve ser revisado frequentemente. Para ajudar você com este desafio, separamos algumas dicas. Vamos a elas.

Como aprimorar a área de treinamentos da sua empresa

1. Pergunte aos seus colaboradores:
. Onde você precisa de ajuda e acredita que a área de treinamento pode lhe ajudar?
. Dê 1 a 5: quanto está claro tudo o que oferecemos para o seu desenvolvimento?

2. Alinhe as ações com a estratégia do negócio:
. Fazer as duas perguntas acima para os gestores da sua organização também é fundamental.

3. Revise seu investimento:
. Quanto do investimento está alinhado com as expectativas?
. Observe se todos os recursos e ferramentas estão sendo bem utilizados e se não existem sobreposições.

4. Comunique
. Crie uma comunicação constante e aberta para manter todos informados do que está sendo oferecido para atender as expectativas do negócio e dos colaboradores. Uma newsletter mensal é uma excelente ferramenta

5. Mensure o engajamento
. É primordial mensurar como as pessoas estão participando. Essa é a bussola para saber se você está no caminho adequado.

Aza ContabilidadeÁrea de treinamentos: Tudo OK na sua empresa?