Informativos

Uma grande dica para a sua vida profissional

Não faz tanto tempo assim que ter uma formação já era suficiente para você conseguir um bom emprego e ter uma ótima vida profissional, mas nos dias de hoje, ter uma formação é praticamente um detalhe (ainda importante, mas um detalhe) para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

Vamos lá, não quero dizer que uma formação de primeira linha não é importante, não é isso! Quero apenas “provocar” que isto nos dias de hoje já não é garantia de nada, como um dia ter uma formação (em qualquer faculdade ou universidade) já foi.

Falar mais de um idioma estrangeiro também passa a ser algo mais que desejável, mas também não vai lhe garantir nada pois se suas habilidades não estiverem alinhadas com aquelas que a empresa deseja, além de não pagar por isso, talvez ela prefira outro candidato.

Então, o que pode garantir um bom emprego ou um bom trabalho? Será que a experiência vai ajudar!?

Também não creio que este fator lhe garanta, mas novamente destaco que é mais um dos itens importantes para qualquer profissional (mesmo que não seja na área que pretende atuar). E vale destacar que não só as experiências positivas são válidas aqui, as negativas podem até terem mais peso acredite!

Talvez você esteja pensando que as habilidades comportamentais, de liderança, trabalho em equipe vão lhe garantir o espaço que você quer, mas eu lamento em lhe dizer que elas também não vão lhe garantir.

Eu poderia alongar este artigo e tentar lhe demonstrar item por item que eles não seriam suficientes (importantes sim, suficientes acredito que não), mas eu vou lhe poupar de ficar aqui lendo várias outras linhas.

Vou encurtar e dar a minha conclusão: nada vai lhe garantir o lugar que você quer! Ninguém de nós, daqui em diante vai ter garantias de nada e se você está buscando garantias, aproveite para refletir melhor o que está sob seu controle, pois verdadeiramente acredito que você deve tentar garantir e controlar seu equilíbrio, sua paixão, sua determinação e foco para fazer o que você realmente deseja fazer.

Fora isso, relaxa que tudo sempre dá certo, desde que você não fique aí esperando dar certo, desde que não fique aí exigindo suas “garantias” por tudo o que você já fez na sua vida, tudo vai dar certo mais cedo ou mais tarde!

Luis Fernando Freitas, palestrante, business executive Coach, empresário e professor.

Aza ContabilidadeUma grande dica para a sua vida profissional

Related Posts