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5 dicas para alavancar as vendas nos marketplaces

Muita gente aposta nas plataformas virtuais de compra e venda de produtos para conseguir receita, inclusive empresas de todos os portes. O Mercado Livre, por exemplo, é fonte principal de renda para mais de 100 mil pessoas no Brasil e 320 mil pessoas na América Latina. E como chamar a atenção dos potenciais compradores neste ambiente?

Segundo Frederico Flores, especialista em comércio eletrônico e CEO da Becommerce, plataforma para gestão de vendas em marketplaces, usar ferramentas que otimizam os processos e dobram as vendas são as melhores alternativas. Além disso, há outras dicas que podem ser utilizadas. Confira:
 – Ao fazer uma busca no Mercado Livre, por exemplo, o “primeiro passo” para chamar a atenção do cliente com certeza é o título, portanto, abuse dos 70 caracteres permitidos e deixe seu anúncio o mais atraente possível. Ficar ligado nas tendências de busca da categoria, usando as palavras mais pesquisadas é um tiro certeiro.

 

– Para atrair mais clientes, o ideal é fazer as fotos com fundo branco e apostar na alta definição. Imagens com aspecto “amador” não passam uma boa impressão aos clientes e, por este motivo, é imprescindível divulgar ótimas fotos.

 

– Oferecer aos usuários diversas formas de pagamentos e opções de fretes é essencial para quem quer ter sucesso nos shoppings virtuais. Pesquisas apontam que um dos principais motivos para o “abandono de carrinho” é o alto valor do envio. Então procure oferecer frete grátis para seus produtos – mesmo que você tenha que aumentar o preço um pouquinho nesses casos.

 

– Oferecer uma boa experiência de compra ao seu cliente passa diretamente pelo atendimento. Portanto, retorne os e-mails e dúvidas dos usuários rapidamente e seja claro nas respostas. Estatisticamente, quem responde às perguntas primeiro, aumenta suas chances de vender – mesmo com preço mais alto. Essa é uma boa oportunidade de fazer valer a qualidade e agilidade do seu serviço.

 

– Administrar e automatizar todas as etapas de vendas em marketplaces exigia dedicação e um investimento que nem todos os lojistas possuíam. Porém, hoje já existem soluções bastante acessíveis para ajudar no gerenciamento das lojas – desde o recebimento de um pedido online até sua entrega. Na Becommerce, por exemplo, é possível controlar os anúncios, responder as perguntas dos possíveis clientes e fazer a qualificação dos usuários de forma automática – facilitando a vida do lojista e permitindo aumento significativo nas vendas.
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