Informativos

Certificado digital está válido para usar o canal Conectividade Social da CEF?

Desde o dia 03/04/2017, com a publicação do Circular Caixa n° 760, as empresas que têm ao menos 4 funcionários devem utilizar o canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social (www.conectividade.caixa.gov.br) exclusivamente através de Certificado Digital no padrão ICP – Brasil.

Para o Microempreendedor Individual, assim como para as empresas enquadradas no Simples Nacional com até 3 empregados, o uso da certificação no padrão ICP – Brasil é facultativa, podendo os mesmos utilizar os certificados eletrônicos em padrão diferente do ICP-Brasil.

É através da Conectividade Social que o empregador envia arquivos SEFIP, gera a guia de recolhimento do FGTS (GRRF), além de diversos outros serviços pertinentes ao setor de Recursos Humanos. Desta forma, verifique se seu certificado digital encontra-se válido para o envio desta obrigação!

 

* A AZA DIGITAL realiza o processo de certificação em parceria com a CERTISIGN (empresa pioneira no ramo de certificação digital). Caso tenha dúvidas ou precise de um certificado válido, converse com nossa equipe ou acesse o link: http://www.certisign.com.br/certificado-digital?cod_rev=57752

Aza ContabilidadeCertificado digital está válido para usar o canal Conectividade Social da CEF?

Related Posts